Termina a temporada de 2023 dos Jogos Escolares Viçosenses
Competição foi encerrada no dia 1º de novembro, com quatro finais do módulo 1
Publicado em 07/11/2023 14:37 - Atualizado em 07/11/2023 15:17
Os Jogos Escolares Viçosenses (JEVs) de 2023 chegaram ao fim. Realizada por 41 dias, a competição, promovida pelo Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Viçosa, começou no dia 13 de setembro e se estendeu até 1º de novembro, com uma pausa somente entre os dias 7 e 15 de outubro.
Somando mais de 400 confrontos, os JEVs deste ano reuniram atletas de 23 escolas, 10 modalidades esportivas e 5 módulos: além dos tradicionais Zerinho, 0, 1 e 2, a novidade de 2023 foi a adição do “Fraldinha”, para crianças nascidas em 2015 e 2016. Já os esportes praticados foram Basquete 3x3, Basquete, Dodgeball, Futmesa, Futsal, Handebol, Peteca, Queimada, Tênis de Mesa e Voleibol.
Dentre as escolas participantes, onze levantaram o troféu na edição de 2023 dos Jogos Escolares Viçosenses: Colégio Equipe (10), Colégio Anglo (7), Colégio Nossa Senhora do Carmo (6), E. E. Alice Loureiro (4), Colégio Coeducar (3), E. M. João Francisco da Silva (3), Colégio Ágora (1), Coluni (1), ESEDRAT (1), E. E. José Lourenço de Freitas (1) e E. M. Dr. Juscelino Kubitschek (1). Confira a relação de modalidades por instituição vencedora clicando aqui.
Além das campeãs, também participaram da competição o Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes, os Colégios Calçadão, Ômega e Passo a Passo, as Escolas Estaduais Effie Rolfs, Padre Álvaro Correa Borges, Raul de Leoni e Santa Rita de Cássia e as Escolas Municipais Coronel Antônio Silva Bernardes (CASB), Dr. Arthur Bernardes, Ministro Edmundo Lins e Nossa Senhora de Fátima.
Com a participação massiva dos estudantes (mais de 2100 em todo o evento), os JEVs de 2023 foram considerados os maiores da história, que começou há 51 anos. Mesmo com as dificuldades, o tamanho dos Jogos deste ano foi proporcional ao sucesso da edição. “Construir e coordenar um evento dessa dimensão não é um trabalho fácil! Contamos sempre com os professores e responsáveis por cada escola, para que possamos juntos criar, dentro e fora de quadra um ambiente saudável, onde os alunos entendam e valorizem a prática do esporte. Sabemos que, para muitos os professores, não é fácil, mas foi muito bonito ver todos comprometidos e os alunos felizes em participar de cada jogo”, comenta Ana Paula Theodolino, coordenadora desportiva e uma das organizadoras dos JEVs.
Em nome do Departamento de Esportes e Lazer, Ana Paula agradece, ainda, a todas as escolas, estudantes e colaboradores da competição pela confiança e compromisso, almejando o crescimento constante dos Jogos Escolares Viçosenses nas próximas edições.
por Secretaria de Cultura